Porque ter um site?

Ter um site completo e com um layout agradável é essencial para qualquer empreendimento. O site é a apresentação da sua empresa na web e é preciso que ele seja limpo, intuitivo e que ofereça todas as informações do seu negócio, como contatos, serviços e produtos oferecidos, além de um FAQ com as dúvidas frequentes. Você pode, inclusive, gerar conteúdos interessantes sobre seu nicho de mercado através de um blog atrelado ao seu site oficial – isso também ajuda, e muito, a deixar sua marca no topo das pesquisas.

Além disso, fazer uma otimização do seu site é essencial – e calma, isso não é um bicho de sete cabeças. Para que o seu endereço on-line tenha um bom ranqueamento nos resultados de busca, é preciso utilizar técnicas como o SEO (Search Engine Optimization), que torna sua página mais atrativa ao leitor com o uso de palavras-chave, além de ferramentas como o Google Ads, que ajuda a aumentar seu alcance de forma assertiva e dentro do seu orçamento. Isso mesmo: você define um valor de investimento e é cobrado somente a cada cliente convertido para a sua página.
Dentre as plataformas de marketing oferecidas pelo Google, você ainda pode utilizar o Google Meu Negócio. Ele é uma ótima forma de trabalhar seu marketing local, pois auxilia na otimização de busca adicionando informações sobre o seu empreendimento, como a localização, horários de funcionamento, tipo de produto/serviço, além de fotos e
opiniões do público sobre sua empresa. Utilize estas e outras opções para alavancar sua marca e aumentar a procura por ela – e, principalmente, saber como manter o seu público conectado com você após encontrá-lo.