Invista nas redes sociais

Já faz um tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um espaço de lazer para oferecer resultados interessantes para quem deseja fazer uma divulgação do seu produto ou serviço. Hoje é possível criar campanhas profissionais através das redes, impulsionando posts, selecionando seu nicho de mercado e obtendo resultados diretos em suas vendas. Crie uma linha editorial e comece uma boa comunicação on-line.

Leve sempre em consideração seu segmento, linguagem e público para gerar conteúdos que agreguem valor às pessoas que se interessam pelo seu ramo de atuação. Dessa forma, você divulga os seus serviços de um jeito atraente e criativo e aumenta a sua autoridade no assunto.

Devo usar todas as redes sociais?

Todas as redes sociais possuem características específicas e são voltadas para um tipo de comunidade diferente. De acordo com o perfil do seu público, analisando dados como local, idade e interesses, é possível entender qual rede se encaixa mais com ele e se é relevante ou não usar a rede em sua estratégia de marketing. Confira:

YOUTUBE – O YouTube é a segunda rede mais usada para pesquisas, perdendo apenas para o Google. Por ser uma comunidade voltada ao compartilhamento de vídeos, ela é recomendada para marcas que produzem bastante conteúdo e querem se aprofundar nos assuntos tratados por meio do audiovisual.

 FACEBOOK – É a rede social mais utilizada atualmente, com um público bastante diversificado. Como suas possibilidades são muitas dentro da rede — desde vídeos a posts em grupos e marketplace —, pode ser um ótimo canal de divulgação. O Facebook ainda conta com uma ferramenta de anúncios própria onde é possível direcionar posts de acordo com suas estratégias de marketing.

INSTAGRAM – Apesar de ser vinculado ao Facebook, o Instagram é direcionado a imagens e vídeos curtos. A faixa etária dos usuários é um pouco mais jovem; lá também é possível impulsionar publicações.

LINKEDIN – É uma rede de nicho corporativo, o que significa que é bastante usada para tratar de assuntos relacionados a negócios e trabalho. Por isso, se sua empresa comercializa produtos B2B, o LinkedIn é uma rede interessante para achar potenciais compradores. Além disso, a rede pode ser bem utilizada para compartilhar notícias e informações sobre seus negócios, como conquistas profissionais e parcerias.

TWITTER – É uma rede jovem, voltada ao compartilhamento de posts curtos e focados em texto, o que significa que é ótimo para tratar de assuntos urgentes e novidades instantâneas.

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